quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aprenda a fazer o laço chanel, simples, lindo e chiquérrimo!!


Eu amo laço chanel, principalmente em porta guardanapos! O laço chanel além de lindo é super fácil de fazer. 
Para o meu casamento fiz 400 laços chanel para as lembrancinhas (Rs...) e sempre que tem algum jantar ou uma festinha eu faço para os guardanapos, dá um charme e tanto na composição da mesa. 
Hoje vou ensina-lá, você vai amar. Os seus guardanapos nunca mais serão os mesmos ( rs...)! 

Itens necessário: 

1 rolo de fita de 10 metros pode ser de cetim ou de gorgurão ( eu amo gorgurão, acho mais chique);
1 tesoura ;
pistola de cola quente;
1 cola quente;
24 guardanapos de tecido ou de papel ( é a quantidade que dá com uma fita de 10 metros). 

Como fazer: 

Esse laço chanel que vou ensina-lá é o simples, existe o duplo, porém o simples é mais rápido e menos trabalhoso (rs...). 

Primeiro Passo:

Dobre o guardanapo como preferir, eu gosto dele quadrado. Após dobrar o guardanapo, meça a fita no guardanapo e corte de uma maneira que fique certinho, sem muita folga. 





Segundo Passo: 

Vamos utilizar a cola quente para colar a primeira parte, com apenas um pingo de cola quente una os dois lados da fita, se sobrar algum pedacinho a mais da fita, corte. 



Terceiro Passo:

Agora sim, vamos confeccionar o laço chanel. Corte um pedaço menor da fita, eu sempre meço no guardanapo o tamanho ideal, não sei lhe dizer exatamente quantos centímetro, mas corte um pedaço e teste no guardanapo. 



Após cortar cole com a cola quente os dois extremos da fita. Essa é a primeira parte do laço.



Quarto Passo: 

Corte mais um pedaço da fita, sendo essa menor que a primeira. Para esse pedaço da fita eu meço dando a volta no primeiro laço, aquele que fizemos agora pouco. 


Após o corte coloque um pingo de cola quente no meio daquele primeiro laço, sempre naquela região aonde ficou o remendo da colagem anterior.


Cole essa fita menor no laço maior, bem no meio. 



Agora encima do meio dessa fita, coloque mais um pingo de cola quente, e de a volta na fita, colando os dois extremos da fita. 



Quinto Passo:

O nosso laço chanel está pronto. Vamos cola-ló naquela primeira fita que deixamos no nosso guardanapo. Coloque um pingo de cola, sempre aonde ficou o remendo. 


Cole na fita que está no guardanapo.



Prontinho!! O seu porta guardanapo está feito! O que achou? Vamos testar?? Divirta-se! 

Algumas inspirações para a composição da sua mesa com esse porta guardanapo chiquérrimo!!! 















Outras opções para se usar o laço chanel:






Como fazer o laço chanel duplo:


Achei essas medidas na internet, que pode servir de parâmetro para você que vai fazer pela primeira vez um laço chanel!


Um comentário:

  1. Adorei!!! Muito didática sua explicação!!! Vou fazer pro meu casamento!!! Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir