quinta-feira, 20 de junho de 2013

Bolo arco-íris no pote


Estou apaixonada por esse bolo, quero fazer na festa de 1 ano do meu filho! O que vocês acham? A receita achei super fácil, só um pouco trabalhosa. Mas por esse resultado acho que vale a pena! 
Vamos a receita: 
Faça uma receita de bolo normal, eu geralmente faço um bolo daqueles de caixinha, sabem de qual estou falando? Aqueles que você só acrescenta ovos, margarina e leite, a massa já vem pronta. Pode fazer do sabor que preferir, só precisa a cor da massa ser branca. 
Após bater a massa na batedeira, separe ela em porções, conforme as cores dos corantes alimentício que escolheu para montar o seu bolo. 


Coloque o corante em cada porção de acordo com a indicação do rótulo. 




Com a ajuda de uma colher coloque a massa dentro do pote, de acordo com as cores que você preferir, exemplo: coloque a massa da cor roxa, depois a da cor azul, faça mesma coisa com a da cor verde, cor amarela e finalize com a cor rosa. 


Após montar o pote com as massas, chegou a hora de leva-lo ao forno. Para leva-lo ao forno faça da seguinte maneira: coloque o frasco em uma assadeira rasa, adicione na assadeira 1/4 de água, e leve ao forno pré-aquecido, durante uns 30 a 35 minutos (180º). Quando estiver pronto, tire do forno e deixe esfriar. Se quiser pode decora-lo com brigadeiro, ganache ou chantilly e polvilhar granulados.
Para finalizar, feche o pote com uma tampa e guarde na geladeira. Sirva geladinho! Fica uma delicia, lindo e muito fofo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário