sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cheesecake de liqüidificador, super fácil!





Esses dias fui na casa de uma amiga e ela fez esse cheesecake, eu amei! Estava uma delicia! Eu gostei tanto que no outro dia fiz ela levar um pedaço para mim.
Gente! E quem me conhece sabe que não sou de doce, mas esse eu não resisti. Eu sempre achei que cheesecake era super difícil de fazer, quando ela me contou a receita eu não acreditei que era tão fácil, e acho que nem vocês vão acreditar, confiram e me digam depois o que vocês acharam.

Para a massa:

- 200 g de biscoito de amido de milho
- 100 g de manteiga sem sal gelada cortada em cubinhos

Para o creme:

- 450 g de queijo tipo cream cheese
- 4 ovos inteiros
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (chá) de raspa de casca de limão
- 200g de geléia de framboesa misturada com 2 colheres
(sopa) de água

Para a massa:

Num liquidificador, coloque 200 g de biscoito de amido de milho e
triture até formar uma farofa.


Transfira para uma tigela, junte 100 g de manteiga sem sal gelada
cortada em cubinhos.
Misture até formar uma massa homogênea.
Em uma forma redonda (daquelas que solta o fundo de 26 cm de diâmetro x 5 cm de altura),
coloque a massa e forre o fundo e a lateral.







Leve ao forno por 8 min,
Reserve.

Para o creme:

Num liquidificador, bata 450 g de queijo tipo cream cheese, 4
ovos inteiros, 1 lata de leite condensado e 1 colher (chá) de
raspa de casca de limão.
Bata até obter um creme homogêneo.
Coloque o creme sobre a massa (já assada) e leve ao forno
por 20 min.



Espalhe 150 g de geléia de framboesa misturada com 2 colheres
(sopa) de água sobre o cheesecake.



Deixe esfriar, decore e sirva a seguir.


























Um comentário: