quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica de como preparar álcool em gel perfumado para as mãos


Quando estava grávida procurei por vários modelos de lembrancinhas para a maternidade, mas achava tudo muito caro. Naquele momento não estava podendo gastar muito nesses pequenos detalhes pois já estava gastando horrores no quartinho e no enxoval do meu filho, por isso decidi que eu iria fazer as minhas lembrancinhas.
Escolhi por um álcool em gel para as mãos com cheirinho de bebê e uma trouxinha de tecido com um pão de mel (que a minha mãe faz e é delicioso). Todos adoraram! 
Afinal, as lembrancinhas foram super úteis, pois quem não gosta de um gelzinho para carregar na bolsa? e a trouxinha de tecido é ótima para guardar bijuteria entre outras coisinhas.


Precisei me virar para aprender a fazer o álcool perfumado, fiz muitas tentativas até acertar o ponto, mas no final deu certo. Hoje vou ensina-lás como preparar o álcool em gel, essa receitinha é muito fácil, prática, rápida e o resultado é ótimo. Além que o custo é maravilhoso. 

Vamos aos itens necessários: 

1 álcool em gel próprio para as mãos sem cheiro
Imagens ilustrativas, a marca pode ser outra. 

1 frasco vazio 


1 perfume de bebê, eu uso o da turma da Mônica huggies (mas você pode escolher qualquer um dá sua preferência) 


Instruções: 

Primeiro passo: coloque no frasco vazio o álcool em gel, deixando um peqeno espaço do frasco vazio ( como na foto);


Segundo passo: preencha o espaço que ficou vazio do frasco com o perfume da sua preferência;   

Ultimo passo: chacoalhe o frasco fechado para que o álcool e o perfume misture-se, pronto! Agora se você quiser personalize. 










8 comentários:

  1. Oi, funciona mesmo? Só de colocar perfume, ou tem que ser o aroma, a essência?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Eu fiz e dei super certo!! Tenho até hoje e ainda esta cheiroso!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Andréia quanto pagou no alcool gel e nos potinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro!! Já fez um ano que fiz!! Mas me lembro que ficou mais barato do que tivesse mandado fazer na farmácia! Beijinhos!

      Excluir
  4. Adorei a idéia! Vou fazer.
    Onde encontro o álcool em gel?
    Em mercados, farmácias ou lojas especializadas?

    ResponderExcluir
  5. Para fazer o do meu filho eu comprei na farmácia, mas já vi naquelas lojas que vendem produtos para hospitais, supermercados, entre outros! Sabe?? Sai bem mais barato nelas!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Andreia como faço pra mistura essência ao envés de perfume? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  7. Fabrico álcool gel perfumado e envio para todo o Brasil. Cristiano Prates. Tel.(61) 9641-0412

    ResponderExcluir