terça-feira, 14 de maio de 2013

Dicas de como podemos servir as bebidas em uma festa de uma maneira elegante, criativa e divertida!


Eu sempre fico em dúvida de como posso servir as bebidas em uma festa de um modo diferente sem perder o charme, por isso busquei na internet algumas maneiras divertidas, criativas e elegantes para utilizar na minha próxima festa. Confiram as idéias, e me digam o que acharam! 















Adorei essa idéia que encontrei em um blog, de transformar uma melancia em um lindo barril de coquetel e o melhor utilizando apenas algumas ferramentas simples. Coloquei um guia de como transformar essa melancia comum em um dispensador de bebida super legal e uma receitinha de um drink delicioso! Divirtam-se! 


Você vai precisar de:

Uma grande melancia
Uma faca afiada
Uma colher grande
Uma tigela grande
Uma caneta ou marcador
Furadeira com uma broca ¾ pol
1 kit de torneira de cerveja


Como fazer:

Passo 1:

Olhe para a melancia e determine de que lado é o melhor para colocar a torneira. Se a sua melancia é um pouco instável quando em pé, cortar apenas uma pequena parte do fundo para ajudar a ficar equilibrado. Com a faca, corte um círculo no topo para formar uma “tampa”. Retire a “tampa” da melancia e reserve para usar mais tarde.


Passo 2:

Com a colher grande começar a escavar para fora toda a melancia e seu suco e coloque tudo na tigela grande. Tenha cuidado apenas para separar as frutas e não a casca.


Passo 3:

Com a caneta, marque a área que você quer para fazer o furo para a torneira. Com a furadeira, com muito cuidado e aos poucos, faça o furo na melancia.


Passo 4:

Insira com cuidado a parte longa da torneira na melancia. Se você precisar alargar o buraco um pouco, use a ponta de uma faca afiada. A haste deve ser encaixada de maneira que fique bem justa para não vazar.


Passo 5:

Uma vez que a haste está no lugar, deslizar o anel de vedação em conjunto com o adaptador. Certifique-se de que tudo é apertado e verifique se há vazamentos. Depois de confirmar que ele está em condições de funcionamento, adicione a bebida na melancia. Cubra com a “tampa” e sirva a sua bebida!


Agora que sua melancia já está pronta, que tal preparar a bebida?

Receita drink de melancia:

::Ingredientes:

A polpa da melancia inteira que foi separada anteriormente
3 copos de rum de coco
1/2 copo de vodka
1 e 1/2 xícaras de suco de abacaxi
1 e 1/2 xícaras de pêssego, goiaba ou néctar de morango
12 copos de gelo picado
Fatias de limão para decorar

::Modo de preparo:

Em uma tigela grande, adicione a polpa da melancia, o rum, a vodka, o suco de abacaxi e o néctar de frutas, misturando muito bem.
Adicione a mistura na melancia “barril”, adicionando o gelo e, em seguida, a “tampa” da melancia.
Adicione uma fatia de limão em cada copo e sirva a bebida gelada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário