sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mousse de maracujá


Hoje vou dar a receita do doce predileto do meu marido, mousse de maracujá. Ele adora! aqui em casa tem sempre, não pode faltar. Por isso acabei me aprimorando e inventando novas maneiras para servir esse doce delicioso e simples de fazer. 

Vamos aos ingredientes:

Mousse

1 lata de creme de leite;
1 lata de leite condensado;
1 copo (250 ml) de suco de maracujá  (eu sempre uso a marca maguary);
1 maracujá para decorar.

Como preparar: 

Coloque no liquidificar o creme de leite sem soro, o leite condensado e o suco de maracuja. Bata por alguns minutos e pronto. Coloque o mousse em um vidro ou travessa e para decorar misture as sementes do maracujá em uma xícara de água e jogue por cima do mousse e leve a geladeira. 










Adoro decorar com raspinha de chocolate, acho um charme, além de delicioso! Vale a pena provar!!

Mousse de maracujá com brigadeiro fica uma delicia e super fácil de fazer. Primeiro passo, faça um brigadeiro, depois de pronto coloque-o em uma travessa, de vidro preferencialmente, e deixe esfriar. Quando o brigadeiro já estiver frio, coloque o mousse por cima do brigadeiro, pronto! Agora é só decorar e levar-lo a geladeira!! Simples. Não acham? 

Um comentário:

  1. Deu até vontade de comer depois dessas fotos..adoro com chocolate junto! achei legal dentro do maracujá (diferente), mas nas potinhos é muito bom para as festas (pq mousse é super fácil de fazer, rende vários potinhos, fica bonito na mesa, e todo mundo gosta!)

    ResponderExcluir